quinta-feira, 19 de março de 2009

ORAÇÕES A S.JOSÉ



Oração diária pelos agonizantes
São José, Pai nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo e verdadeiro esposo de Maria Virgem, rogai por nós e pelos agonizantes deste dia e desta noite. Dai-nos uma santa morte. Amém.
Pai-Nosso - Ave-Maria - Glória ao Pai

Oração de agradecimento por São José
(esta oração é muito querida por São José)
Santíssima Trindade, eu Vos ofereço os Corações de Jesus e de Maria, com os Seus merecimentos e o Seu Amor, em nome de São José, para Vos agradecer todos os dons que lhe concedestes, sobretudo por tê-lo feito Pai adoptivo de Jesus e Esposo verdadeiro de Maria Virgem.

Oração pela Igreja
São José, patrono universal da Igreja, velai pela Igreja tão cuidadosamente como velastes por Jesus, ajudai a protegê-la e conduzi-a como fez com seu filho adoptivo. Amém.


Oração de São Clemente
São José, ó meu terno pai, ponho-me para sempre sob a vossa protecção; considerai-me como vosso filho e preservai-me de todo o pecado. Lanço-me nos vossos braços para que me acompanheis no caminho da virtude e me assistais na hora de minha morte. ó meu terno pai, ponho-me para sempre sob a vossa protecção; considerai-me
Jesus, Maria, José, eu vos dou meu coração e minha alma.
Jesus, Maria, José, assisti-me na última agonia.
Jesus, Maria, José, expire em paz entre Vós a minha alma.


Consagração a São José
Glorioso São José, digno de ser entre os santos venerado, amado e invocado com especial carinho pelo primor de vossas virtudes, eminência de vossa glória e poder de vossa intercessão perante a Santíssima Trindade, tomo-vos hoje por meu advogado, por meu protector e pai, proponho firmemente nunca esquecer-me de vós, honrar-vos todos os dias que Deus me conceder.
Em todas as minhas acções, assisti-me junto de Jesus e Maria, favorecei-me na hora da morte, não falteis, por piedade.
Amém.


Oração a São José pelas famílias
(das mensagens de nossa Senhora, Mãe do Infinito Amor, com aprovação eclesiástica)
São José, intercessor das famílias por excelência, eu vos recebo como Pai desta família. Ensinai-me, São José, a amar, a orar, a falar, a trabalhar, como tão bem ensinastes a Jesus.
Peço-vos especialmente pela salvação de ... (dizer o nome da pessoa).
Libertai-o(a), São José, das amarras do inimigo das famílias, e fazei-o(a), São José, servir a Deus como o senhor O serviu.
Querido São José, santificai minha família. Amém.


Oração nas dificuldades
Ó Glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto de Jesus e Maria mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais Santa Família que jamais houve, sede, nós vo-lo pedimos, o Pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria!
São José, rogai por nós!


Oração em causa urgente
Ah! Vós que ninguém jamais invocou em vão! Vós cujo poder junto a Deus é tão grande que se diz: "No céu José manda, não suplica!", rogai e intercedei por mim junto a Jesus. Sede meu advogado junto a este divino Filho, de quem fostes na terra protetor fiel. Ajuntai a todas as vossas glórias aquela de ganhar a causa desesperada que vos confio... (citar o que deseja). Eu creio, sim, eu creio que podeis acudir os meus votos, livrando-me das penas que me acabrunham e das amarguras de que sofre a minha alma. Tenho, além disso, confiança em que nada deixareis de fazer em favor do aflito que vos implora.
Humildemente prostrado a vossos pés eu vos peço: Tende piedade de minhas súplicas e de minhas lágrimas, cobri-me com a vossa misericórdia e abençoai-me. Assim seja.


Oração a São José, depois do terço
A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa santíssima esposa, cheios de confiança solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com Seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providente da divina família, a raça eleita de Jesus Cristo.
Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas de seus inimigos e de toda a adversidade.
Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente, e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.