sexta-feira, 29 de maio de 2009

O VALOR DA SANTA MISSA PARA AS ALMAS


A MISSA É TAMBÉM FUNDAMENTAL PARA NÓS AINDA VIVOS

De todos os meios que temos para o alívio das Almas do Purgatório, nenhum é tão poderoso e tão eficaz como o Santo Sacrifício da Missa.

Na Santa Missa é o próprio Jesus que oferecemos ao Pai Eterno em favor das Almas no qual se pedimos a libertação.

São Jerônimo assim fala sobre a Missa:
"A cada Missa celebrada com devoção, saem muitas Almas do Purgatório e não sofrem tormento algum durante a Missa aplicadas por elas".


"Um certo sacerdote, diz o Cura D'ars ( São João Maria Vianei), orava por certo amigo que ele sabia estar no purgatório; veio-lhe então a idéia de que não podia fazer nada melhor do que oferecer por sua Alma o Santo Sacrifício da Missa. Chegando o momento da consagração tomou a Hóstia entre as mãos e disse:
" Pai Santo e Eterno, Vós tendes a Alma do meu amigo que está no Purgatório, e eu tenho em minhas mãos o Corpo do Vosso Filho no qual Vos ofereço com todos os méritos de Sua Paixão e Morte pela salvação do meu amigo. ' No momento da elevação, ele viu a Alma de seu amigo que, toda radiante de glória subia ao céu."


Mas a Missa não tem valor apenas para as almas do Purgatório, pois a missa é fundamental para nós ainda vivos, que precisamos de força para caminhar nos passos de Jesus, pois Ele mesmo disse em seu Evangelho:" Quem comer da Minha carne e beber do Meu Sangue terá a vida eterna"(Jo ). Somente na missa poderemos receber o Corpo e o Sangue de Jesus presentes no pão e no vinho consagrado no altar.


A missa tem um valor infinito para nós e é somente por meio dela que poderemos chegar ao Céu, participando da missa com devoção agradecemos ao Pai Eterno pelos benefícios e graças que Ele nos concede todos os dias, é onde recebemos perdão dos pecados que nem sequer nos lembramos mais, pois a misericórdia do Pai é Infinita e recebemos muitas graças para caminhar neste mundo tão difícil.

E devemos saber que, se formos devotos à missa,as orações, a caridade e outras infinitas obras, mais próximos do céu estaremos, e quanto mais amarmos ir a missa mais valor ela terá para nós na hora da morte, se formos para o purgatório, o que é quase certo que sim, as devoções que tivemos aqui em terra nos serão de muito valor.


Por exemplo: se aqui em vida não gostamos muito de ir a missa, vamos por obrigação, e quando vamos não paramos de olhar para o relógio, pensando "o padre está falando muito hoje", não vê a hora de terminar para ir para casa. Quando formos para o purgatório e precisarmos de muitas orações, as Santas Missas que possuem valor infinito para as almas, não nos valerá de muito, pois como o Pai Eterno que conhece todas as coisas e principalmente nosso coração, poderá nos conceder graças por meio da Missa se não gostávamos Dela.


São Bernardino dizia:
"Mas vale muito mais assistir uma só missa com devoção enquanto está vivo, do que mandar rezar 1000 missas depois de morto"

Isto é válido para qualquer outra devoção, o terço, as novenas, a adoração ao SS. Sacramento e outras.