domingo, 9 de junho de 2013

A BELEZA DA SANTA MISSA

A Santa Missa é a celebração suprema. Jesus é a beleza do Pai. Há a alegria de poder ver Jesus Sacramentado, pois após a consagração não há mais pão, mas é o meu Senhor que se faz presente no altar. Se você não tem mais encanto pelo Sacramento, você vai perder tudo, até sua própria vida. Tenha certeza de que não irá se desviar dos caminhos que Deus tem para você, nem perca a inocência, hoje um dom tão precioso e raro. Precisamos voltar a crer no amor puro, voltar a acreditar na lealdade do coração dos outros e que há homens e mulheres santos na sua vida, assim como que Jesus está em nosso coração!Filipenses 2,6: Nela estão contidas duas passagens que eu usei na pregação: “Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus [...] assemelhando-se aos homens.” Sem deixar de ser Deus, Cristo aniquilou-se e na celebração da Santa Missa Ele não se torna pão, mas sim, um sacrifício, no qual podemos “comer” Deus. Ele é comido por toda a Igreja, Ele é degustado e isso não é simbolismo. Muitos tentam torná-Lo um simbolismo, mas a verdade é que Jesus foi dado em sacrifício perfeito. Na Santa Missa, você se torna servo, ela não forma orgulhosos, ela forma servos. Largue o orgulho de não dar direito a um pecador recomeçar; o orgulho de não querer ser humilhado, por isso a Missa perde o valor para alguns católicos, que se afastam de Jesus por não estarem junto d’Ele. Eu convido você para nunca perder a graça e o encanto por Jesus no Véu do Sacramento. Lembrando que a Santa Missa é um culto de sacrifício, que nos escolhe e nos torna servos perfeitos, conduzindo-nos e preparando-nos para a vida eterna. Quando eu vejo um fragmento de Hóstia Consagrada, que se perde, eu digo à minha alma: “Tu és o mais belo entre todos”; no menor fragmento está o mais belo de todos os homens! E se eu perder a beleza pelo menor fragmento, vou perder a graça por todo o Sacramento: do sacerdócio, da minha vida. 
 
fonte